Posted by : Nblog sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Por que todos os dias vemos pessoas matando as outras nos noticiários?

A vida de todos nós é muito corrida, cheia de compromissos com hora certa para chegar, metas para cumprir ... Então, a população anda muito impaciente, estressada, nervosa, intolerante.
Por isso, existem pessoas que por qualquer coisa que não está no seu agrado ou uma pessoa que não faz/ age do jeito que elas querem, ficam sem paciência,  não sabem esperar e podem acabar cometendo um crime.
Mas, esse não é o único motivo, a educação conta muito neste caso. Ela é muito importante para cada um de nós, principalmente para conseguir conviver na sociedade. E muitos pais acham que a escola é a responsável pela educação, porém a escola é responsável somente no aprendizagem dos conteúdos exigidos, como português. Outros não controlam para onde seu filho está indo, ou seja, não monitora os relacionamentos do filho e isso pode levar ele, por exemplo, às drogas.
Existe também um caso à parte. Muitas pessoas sofrem de problemas mentais que podem acarretar a esses crimes.
O que devemos fazer é primeiramente sempre se manter calmos e felizes. Depois, educar seus filhos, netos, sobrinhos, primos desde cedo porque se crescer já não vai adiantar mais nada. E se tiver algum problema mental deve ir ao médico e começar um tratamento, o mais cedo possível.
É possível acabar com essas noticias todos os dias, apenas devemos cada um fazer a sua parte e acreditar porque "Quem acredita sempre alcança"!
 E outra coisa: todos nós devemos saber que ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém!





Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 Juntos pelo Mundo - Shiroi - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -